Publicada em 16 de Dezembro de 2013 �s 13h31
O novo Centro Educacional de Internação Provisória para adolescentes em conflito com a Lei (Ceip) será inaugurado na próxima terça-feira (17), às 7h30, com a presença do governador Wilson Martins. O local, construído em convênio entre o Governo do Estado, através da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), com a Secretaria Nacional de Direitos Humanos, recebeu investimentos de mais de R$4,5 milhões.
O Ceip terá capacidade para receber 48 adolescentes internos. A estrutura do local conta com residências divididas em complexos, sendo duas casas capazes de receber 20 internos, os residenciais Rio Poty e Rio Parnaíba; e outra com capacidade para receber oito adolescente, o residencial Buriti.
O espaço também contará com auditório para 60 pessoas, além de espaço administrativo, setor pedagógico, oficinas, centro ecumênico, ginásio poliesportivo e refeitório. O Ceip funciona em cumprimento de medida socioeducativa de internação provisória, abrigando adolescentes por um período máximo de 45 dias.
A solenidade acontece na sede da instituição, localizada na Avenida Joaquim Nelson, sem número (S/N), no Bairro Alto da Ressurreição. Representantes da Secretaria Nacional de Direitos Humanos e da Secretaria da Assistência Social (Sasc) também estarão presentes na inauguração.