Usuário pode personalizar pulseira com os ícones das redes sociais que mais usa
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarUsuário pode personalizar pulseira com os ícones das redes sociais que mais usa
Uma nova pulseira inteligente pode chegar ao mercado em outubro deste ano. Mas ao contrário dos principais modelos, focado no monitoramento de exercícios, a Hicon pretender ser um gadget vestível focado em redes sociais.
A pulseira, feita de silicone, tem como principal função avisar os usuários de notificações das redes sociais. Conectada com o smartphone por Bluetooth, ela vibra e pisca quando há uma nova mensagem, ligação ou notificação de redes sociais. saiba mais Venda de eletrônicos vai atingir 2,4 bi de unidades em 2014 Leia mais sobre Eletrônicos
A Hicon também é personalizável: cada pessoa pode escolher os ícones das redes que utiliza, que são como pequenos “pingentes” quadrados com os logotipos das empresas. Também é à prova d’água e à poeira e está disponível em diversas cores.
Outros usos que a startup planejou para a Hicon é a troca de contatos de negócios apenas com um aperto de mãos entre as pessoas que usam o dispositivo e um recurso que avisa quando a pessoa se distancia do smartphone, o que pode significar que ela está esquecendo o celular em algum local.
A empresa também planejou funções para conhecer novas pessoas. Por meio de um aplicativo, uma pessoa pode ver um mapa com perfis de usuários da Hicon que estão em locais próximos para trocar contatos e gerar conversas. Um segundo recurso faz com que a pulseira se ilumine quando uma pessoa próxima tem um perfil similar ao seu, com interesses comuns.
Por enquanto, a startup criou protótipos da pulseira e está com uma campanha aberta no site de financiamento coletivo Indiegogo. Por meio dele, a empresa pretende arrecadar US$ 60 mil para produzir a Hicon. Se der certo, cada gadget será vendido por US$ 89.