A nova Ponte Wall Ferraz, que liga as zona Sul e Leste, foi liberada para tráfego, mas as obras ainda não foram finalizadas e as duas pontes não estão funcionando em sua totalidade. De acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), ainda faltam o recapeamento das pistas da ponte antiga e as alterações dos acessos. A previsão é de que até o final deste mês, as duas estruturas estejam funcionando simultaneamente.
Segundo a Strans, equipes estão trabalhando na área para que o quanto antes tudo esteja regularizado, o que deve ocorrer até o final do mês. O plano da superintedência prevê que o balão localizado antes da ponte (na Zona Leste) será transformado em cruzamento e contará com semáforos.
A liberação da nova ponte foi realizada no sábado (20). A ponte antiga está sendo usada parcialmente, já que a faixa que era utilizada do sentido leste-oeste só poderá operar depois que for recapeada e que o acesso estiver alterado para o sentido contrário.
Próximos passos
A prefeitura de Teresina explicou que a conclusão e entrega das Pontes Wall Ferraz são apenas uma parte das obras que serão realizadas para melhorar o tráfego entre as zonas Sul, Leste e Sudeste.
A administração informou que a infraestrutura da Wall Ferraz será integrada com outras obras, como a entrega da Ponte Anselmo Dias e o prolongamento da Avenida Cajuína, ligando uma ponte à outra.