Ainda em absoluta indefinição sobre a tão propalada possível mudança de ares, Neymar participou com os demais jogadores do Paris Saint-Germain de um aquecimento na manhã deste sábado, porém mais uma vez ficou fora da atividade tática do plantel, que realizou um treinamento sob as ordens do técnico Thomas Tuchel.
Após a movimentação, o técnico alemão falou sobre a situação do brasileiro, que está fora do jogo do PSG neste domingo diante do Rennes, na entrevista coletiva em duas perguntas. Na primeira, Tuchel foi perguntado se, com o tempo passando - e o fim da janela de transferências se aproximando -, aumentam as chances de Neymar seguir em Paris.
- Não sei se o tempo muda alguma coisa. Ele é meu jogador, e está no meu vestiário. Quando penso em uma equipe forte, penso em uma equipe com o Ney. Mas o Ney em um estado de espirito bom, agressivo, correndo, driblando, livre e totalmente em forma. Se eu penso em uma equipe do PSG forte, eu penso em uma equipe com o Ney, sempre. Nossa relação é a mesma porque é algo dele com o clube. Se ele não encontrar solução, ele fica aqui com a gente. Ele tem contrato aqui de 3 anos. E nada mudou - afirmou Tuchel.
A outra pergunta foi sobre a reação da torcida do PSG, que na semana passada fez alguns protestos contra Neymar na estreia do time no Campeonato Francês.
- Não falei com ele, mas sei que ele é sensível. Estou convencido que ele sabe que não é fácil entrar e convencer a todos que ele está aqui por nós, mas esse é o desafio que temos e devemos fazer juntos. Eu vou o proteger ele sempre e ao mesmo tempo vou encorajá-lo esperar ele no seu melhor nível possível. Esse é o desafio, ele deve entrar com a equipe. Treinar com a gente, ter intensidade. Penso em um Neymar mais agressivo, com a capacidade de jogar 90 minutos no seu melhor nível.
Esta foi a primeira vez em uma semana que Neymar integrou um exercício com os companheiros, repetindo o que ocorreu no último sábado, quando igualmente fez aquecimento com os demais jogadores. Durante a atividade desta manhã, o craque conversou muito com Thiago Silva, sorriu em alguns momentos e brincou com Mbappé.
Após estrear na edição 2019/20 do Campeonato Francês batendo em casa o Nimes por 3 a 0 no fim de semana passado, o PSG volta a campo no domingo para o duelo com o Rennes, que também começou bem o campeonato ao superar o Montpellier por 1 a 0 no reduto do adversário.