Neymar não preocupa para enfrentar a Colômbia, sexta-feira (4), pelas quartas de final da Copa do Mundo, mas vai ser poupado de alguns treinamentos até a data da partida.
O departamento médico da seleção brasileira informou que o atacante tem uma lesão na coxa esquerda e outra no joelho direito, ambas por pancadas recebidas. A informação inicial era de que a lesão era na coxa direita. saiba mais Suárez pede desculpas a Chiellini, admite mordida e promete não repetir França acorda no fim da partida, derrota a Nigéria e vai às quartas4 Alemanha leva susto, mas letra de Schürrle abre vitória contra Argélia Barcelona quer incluir cláusula antimordida para levar Suárez, diz jornal Boateng detona técnico, hotel e federação amadora de Gana Leia mais sobre Copa 2014
O jogador está fazendo tratamento com gelo no local desde sábado (28), quando o Brasil venceu o Chile nos pênaltis, 3 a 2, após o empate de 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, em Belo Horizonte.
A coxa, principalmente, já está menos inchada. Nesta segunda-feira (30), ele não foi a campo, assim como todos os outros jogadores que atuaram mais de 45 minutos ante os chilenos. Jô e Ramires, que só entraram no segundo tempo mas participaram da prorrogação inteira, também só ficaram fazendo recuperação física na piscina do centro de treinamento da CBF.
Os três goleiros, incluindo o titular e herói Júlio César, e os oito jogadores de linha restantes (Maicon, Maxwell, Henrique, Dante, Paulinho, Bernard, Hernanes e Willian), foram a campo e trabalharam tecnicamente em campo reduzido.
Oscar, com um arranhão que inflamou na coxa, Luiz Gustavo, com uma pancada no joelho, e David Luiz, com contratura nas costas, também fizeram tratamento. A lesão de David melhorou e, segundo o médico José Luiz Runco, ele estará bem melhor na partida de sexta-feira, 17h, em Fortaleza.
Luis Gustavo está suspenso por causa do segundo cartão amarelo e não vai jogar.
Imagem: