Neymar ouviu vaias e ser criticado no papel de capitão da seleção olímpica, Neymar foi à forra. Na decisão do torneio de futebol masculino da Rio 2016, o camisa 10 do Brasil cobrou a falta que abriu o placar no tempo regulamentar e foi responsável por bater pênalti que selou a conquista inédita da medalha de ouro. Por isso, minutos depois de ir às lágrimas no campo, fez um desabafo lembrando Zagallo.
- Fazer o quê? Vão ter que me engolir - disse, com sorriso no rosto, em entrevista à TV Globo.
Depois de um forte abraço em Rafinha, companheiro de Barcelona, Neymar afirmou que tinha "muita coisa para falar", mas ainda não havia encontrado as palavras. O astro fez questão de agradecer a Deus, sua família e amigos, citando os momentos difíceis vividos na competição - principalmente no começo da fase de grupos, quando a seleção empatou com África do Sul e Iraque em 0 a 0.
- O quanto falaram da gente, e nós respondemos com futebol. É uma das coisas mais felizes que aconteceram na minha vida, estou muito feliz - apontou.
A medalha de ouro na Rio 2016 representa a terceira conquista de Neymar com a camisa da seleção brasileira. Além do Sul-Americano Sub-20, de 2011, o astro ergueu o troféu na Copa das Confederações de 2013. Na Olimpíada passada, em Londres, ele fez parte da equipe que ficou com a medalha de prata, após derrota para o México na final.
Para estar em campo no torneio olímpico, Neymar precisou abrir mão da disputa da Copa América Centenário, em junho, nos Estados Unidos. O brasileiro afirmou que desejava jogar os dois torneios, mas a CBF precisou entrar em um acordo com o Barcelona para poder liberar o craque, uma vez que a temporada já começou na Espanha - o Barça entrou em campo neste sábado e venceu o Betis por 6 a 2.