A novela envolvendo a possível transferência de Neymar do Barcelona para o Paris Saint-Germain ganhou mais um capítulo. Neste domingo, o jornal catari "Al-Watan" publicou que o jogador estará em Doha para acertar detalhes de sua transferência para o PSG. Na cidade, ele participará de uma reunião com Nasser Ghanim Al-Khelaïfi, presidente do clube francês. O atacante foi um dos destaques da vitória por 3 a 2 do Barcelona sobre o Real Madrid neste sábado, em Miami, pela International Champions Cup.
Perguntada se Neymar foi a Doha, a assessoria do jogador limitou-se a dizer que ele foi à China cumprir compromissos comerciais do Barcelona e da Replay.
O atacante deixou Miami no início desta manhã deste domingo com destino a Doha, de acordo com a publicação. Na cidade, a negociação pode ganhar uma decisão. A ideia do PSG é fechar o quanto antes a contratação de Neymar, pagando a cláusula de rescisão do atacante brasileiro: € 220 milhões. As partes ainda buscam a melhor forma de executar a cláusula para evitar problemas com o Fair Play financeiro da Uefa.
Antes irredutível com a saída de Neymar, o Barcelona tomou ciência nos últimos dias do desejo do jogador. Em entrevista à emissora ESPN americana, em Miami, o presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu, deixou claro que o clube gostaria de manter o craque, mas se ele quer sair é preciso pagar a cláusula de rescisão.