O golaço de falta marcado por Neymar contra o Anderlecht nesta quarta-feira (veja no vídeo abaixo), pela Liga dos Campeões, imediatamente nos fez lembrar de Ronaldinho Gaúcho, que tinha como marca registrada a cobrança por baixo da barreira e fez vários gols dessa maneira em seus anos como jogador. Após a vitória por 4 a 0 sobre os belgas em Bruxelas, o camisa 10 do Paris Saint-Germain comentou a semelhança.
- Ele deve estar feliz (risos). Aprendo com os melhores sempre.
Um dos gols de falta de Ronaldinho por baixo da barreira foi justamente contra Neymar, no eterno Santos 4 x 5 Flamengo de 2011, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante do Paris, no entanto, contou que a inspiração na hora da batida não foi R10.
- O Ronaldinho foi muito inteligente naquele momento da partida. Mas no momento (da falta), eu nem pensei muito nele, só depois que vi que foi muito similar, quase igual. Eu mudei na hora mesmo. Iria chutar por cima, mas na hora senti que eles fossem pular, e resolvi chutar por baixo.
Confira a classificação completa da Liga dos
Apesar do golaço, Neymar teve atuação discreta no restante do jogo. A vitória deixou o PSG com um pé nas oitavas de final, mas a história poderia ter sido um pouco diferente se o Anderlecht não tivesse desperdiçado tantas chances quando o placar ainda estava em 1 a 0. O craque fez elogios ao time adversário.
- É uma excelente equipe. Eles deram bastante trabalho para a gente e têm jogadores de muita qualidade. Se ajustar direitinho, podem dar trabalho na competição.
Por fim, Neymar voltou a enaltecer o companheiro Mbappé, que foi um dos melhores do PSG em Bruxelas, e confirmou que o francês é seu novo "parça".
- É sim (risos). É um menino de ouro, que vem muito bem. É um grande jogador, tem todas as qualidades para se tornar um grande nome no futebol mundial. Torço muito por ele e vou ajudá-lo no que for possível. Espero fazer com ele da mesma forma que o Messi fez comigo - encerrou.
Neymar e Mbappé em ação pelo PSG (Foto: FRANCK FIFE / AFP)