A Netflix liberou os resultados de seu levantamento mensal sobre as velocidades de internet dos provedores brasileiros. Houve poucas alterações entre maio e junho; nenhuma das empresas trocou de posição.
O ranking mostra que a Live Tim oferece o melhor serviço, com internet de 3,19 Mbps (menos que os 3,24 Mbps do mês anterior), seguida pela GVT (3,08 Mbps) e a Net Virtua (2,67 Mbps). Depois aparecem Algar (2,1 Mbps), Telefônica (1,42 Mbps) e Oi Velox (1,26 Mbps). saiba mais Netflix procura funcionário para ficar em casa assistindo a filmes EUA investigam Netflix e provedores Netflix irá lançar serviço em seis países europeus neste ano Netflix aumenta preço para novos assinantes, mas mantém mensalidade de clientes antigos Netflix vai virar canal de TV paga nos EUA Leia mais sobre Netflix
As únicas que apresentaram melhora foram a Net, que antes tinha velocidade de 2,51 Mbps, e a Telefônica, antes com 1,41 Mbps. E só a Algar se manteve estável; Tim, GVT (que tinha 3,14 Mbps) e Oi (que tinha 1,29 Mbps) caíram.
Em comparação com outros 19 países, o Brasil é o que oferece a décima melhor internet, segundo a Netflix, com média de 2,31 Mbps. O primeiro lugar fica com a Holanda e seus 3,53 Mbps, seguida pela Suécia (3,34 Mbps) e a Dinamarca (3,26 Mbps). O último lugar é da Costa Rica, que tem velocidade média de 1,33 Mbps.
Imagem: