Um dos principais jogadores do elenco do Vasco, Nenê procurou a diretoria do clube na manhã desta terça-feira e pediu para não acompanhar os seus companheiros na partida de quarta contra o São Paulo, no Morumbi. De acordo com o empresário Gilvan Costa, o jogador decidiu deixar o clube, já que passou a sentir que não é mais uma prioridade dentro de São Januário. Gilvan ainda disse que equipes da Europa e do Oriente Médio estão interessadas na contratação do meia.
- Proposta ele tem. Algumas da Europa e do mercado árabe, mas ele sempre priorizou o Vasco. Agora, a partir do momento que o Vasco não o prioriza, é melhor ele encontrar um caminho bom para as duas partes - disse Gilvan Costa.
O jogador não ficou satisfeito com a decisão do técnico Milton Mendes, que resolveu tirá-lo, aos 42 minutos do empate de domingo com o Santos, para a entrada do jovem Paulo Vitor. Gilvan garantiu que a opção tática do treinador cruz-maltino pesou em sua decisão.
- Na cabeça do jogador, era melhor tirar um volante e não ele do jogo. O time estava com um a mais.
De acordo com o Thiago Oliveira, apresentador do "Tá na Área", os representantes de Nenê negociam com um clube da Série A do futebol italiano. Caso o acordo seja sacramentado, o jogador pretende se mudar com a família para a Europa.
- O Nenê realmente recebeu uma proposta de um time italiano da Série A. O que está pegando? As questões salariais. O staff do Nenê está conversando com esse time porque o Nenê se sente desprestigiado. Quando ele esteve na Série B ele recebeu outras propostas de times da Europa e, principalmente, de rivais do Rio de Janeiro. Mas ele preferiu seguir no Vasco e ajudar o time a voltar para a elite do futebol brasileiro. Mas nos últimos meses ele não se sente prestigiado e valorizado, principalmente quando ele foi para o banco de reservas. Ele voltou a ser titular, mas contra o Santos ele foi substituído. De fato, ele não está feliz com o que está acontecendo com o Vasco. Agora, os empresários dele precisam conversar com esse clube da Itália. Acertando o salário e o tempo de contrato, ele se transfere para a Itália com a família. Aos 35 anos, ele se preocupa muito com a família e com os filhos, que moram em Jundiaí.
Nenê experimentou uma situação nova no Vasco, no início do Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Palmeiras, na primeira rodada da competição, ele foi barrado por Milton Mendes e ficou no banco por cinco rodadas até reconquistar o seu espaço entre os titulares. Desde que chegou ao clube, em agosto de 2015, o meia disputou 108 partidas e marcou 38 gols.
No treino desta terça-feira, Nenê não treinou entre os titulares. Milton Mendes observou Escudero e Guilherme em seu lugar para a partida contra o São Paulo. Outra novidade é a entrada de Bruno Paulista no time titular, no lugar de Wellington.