Na última quarta-feira (9) após a divulgação de uma matéria no jornal britânico Daily Mail sobre a vida pessoal, mais precisamente sobre sua sogra e seu casamento, o galã George Clooney se irritou e fez duras críticas ao conteúdo do artigo.
Imagem: Reprodução/Revista People
Durante suas reclamações, Clooney classificou o conteúdo da matéria como sendo "completamente fabricado", onde afirmava-se que seu noivado e casamento com a advogada Amal Alamuddin não estaria sendo bem visto pela mãe da advogada, sua futura sogra.
A matéria publicada somente na internet pelo jornal afirma que a mãe de Amal teria confidenciado à família, em Beirute, que não estava de acordo com o casamento, devido a questões religiosas. A publicação diz ainda que ela queria sua filha se casasse com um druso, a religião de origem da família.
Em reposta a publicação no jornal USA Today, mesmo que normalmente, George não responda sobre sua vida pessoal, Clooney desmentiu veementemente a versão dada pelo jornal: "Primeiro, nada da matéria é factualmente verdadeiro",disse.
Prosseguindo em sua negação da história, o astro hollywoodiano ainda desmentiu que a futura sogra fosse contra o relacionamento ou o matrimônio: "A mãe de Amal não é drusa. Ela não está em Beirute desde que eu e Amal começamos a namorar, e ela não é de forma alguma contra o casamento, mas nada disso é o problema", concluiu.
O que deixou o ator furioso com a publicação, segundo o mesmo, é que a matéria dizia que pelo fato das núpcias não seguirem normas druso, a noiva Alamuddin poderia ser expulsa da comunidade, e ainda segundo o tablóide inglês, mulheres têm sido assassinadas por não seguirem regras da religião drusa, o que colocou o casal em uma polêmica ainda maior.
Clooney criticou as informações garantindo que as mesmas, não condizem com a verdade: "A irresponsabilidade hoje em dia, para explorar diferenças religiosas onde não existem, é no mínimo negligente e certamente perigosa", afirmou ele.
Em resposta ao descontentamento com a publicação da matéria, o jornal britânico Daily Mail divulgou um comunicado se desculpando com o ator e sua futura esposa, bem como também com sua futura sogra, sob promessa de investigação detalhada do caso.