A celebração em comemoração aos 61 anos do ex-senador Heráclito Fortes (DEM), reuniu oposicionistas e governistas na catedral de Nossa Senhora da Paz, na Vila da Paz, zona sul de Teresina. O ex-parlamentar disse que hoje se sente um homem “livre, leve e solto”.
Participam da celebração o ex-senador Mão Santa (PSC), o deputado federal Hugo Napoleão (DEM), o secretário de Educação, Átila Lira (PSB), que informou está representando o governador Wilson Martins(PSB), o ex-governador Freitas Neto (PSDB) e o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), dentre outros.
Fortes disse que neste momento se dedica à família e foi surpreendido a pouco tempo que será avô. Sua filha Heloise Fortes está grávida.
Ele disse que vai participar das eleições municipais apenas na articulação. E que ainda tem tempo para decidir se irá ou não aceitar o convite de Gilberto Kassab de integrar o PSD. Por enquanto, ficará no DEM, afirmou.
O ex-senador lamentou que o governo do Estado não esteja brigando por cargos no segundo escalão e não está disputando a Codevasf como deveria