Publicada em 13 de Novembro de 2012 �s 13h45
Com o intuito de fomentar a inclusão social das mulheres do campo, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), disponibilizará a emissão gratuita de documentos em oito municípios piauienses. Simões, Marcolândia, Caldeirão Grande, Pio IX e Fronteiras já foram contemplados durante a última semana. E nesta terça-feira (13), será a vez de São Julião, seguido de Francisco Macedo (14), Alegrete (15) e Vila Nova do Piauí (16).
Segundo informações do Ministério do Desenvolvimento Agrário, a ação no Piauí começou no mês de outubro, atendendo, até o dia 2 de novembro, quase 1,3 mil pessoas em dez municípios. A segunda etapa iniciou no dia 5 deste mês e segue até o dia 16, com previsão de atendimento de mais 11 municípios.
As trabalhadoras rurais e seus familiares poderão tirar documentação civil e previdenciária nos mutirões. Só neste ano, o Piauí recebeu 30 deles, atendendo mais de 2,4 mil mulheres e emitindo 7,6 mil documentos.