Município de Prata do Piauí...
Os eleitores de Prata do Piauí (localizada a 165 km de Teresina) compareceram às urnas nesse domingo (20) para escolher o novo prefeito em eleição suplementar e elegeram Fransuélio Melão da Silva (PMDB). A diferença foi de apenas 230 votos para o concorrente, José Bezerra de Moura (PSDB), contabilizando 1260 votos para o primeiro e votos 1.030 para o segundo colocado.
O novo pleito aconteceu porque o então prefeito, Ludma Pereira da Silva, eleito em 2008, foi afastado do cargo pela Justiça eleitoral em setembro deste ano. Ele foi acusado de compra de votos e abuso de poder econômico, ao utilizar um caminhão para transportar material de construção, legumes e produtos hortifrutigranjeiro para eleitores em troca de votos.
Na eleição deste domingo (20) concorrerão José Bezerra de Moura (PSDB) e Fransuélio Melão da Silva (PMDB). De acordo com o coronel Jaime Oliveira, comandante do policiamento de interior da Polícia Militar, a votação foi tranquila e sem nenhum incidente ou tentativa de atrapalhar o pleito.
Estiveram aptos a votar 3.153 eleitores em 16 urnas disponibilizadas em 10 seções. Dois técnicos da Secretaria de Tecnologia e Informação do TRE- PI foram deslocados para dar suporte aos trabalhos.
A eleição em Prata do Piauí é a 22ª já realizada pela Justiça Eleitoral em decorrência de afastamento de prefeitos eleitos em 2008. No dia 08 de janeiro realizar-se-ão novas eleições suplementares em Santo Inácio do Piauí.