Adriano de um lado, Ronaldinho Gaúcho do outro. Com esse "duelo de titãs" como atrativo, Miami United e Las Vegas City marcaram um amistoso para o dia 14 de maio e investiram alto em publicidade para divulgar o confronto. Mas a repentina viagem do Imperador ao Rio de Janeiro, após derrota por 5 a 0 na estreia pelo time da Flórida, deixou os dirigentes preocupados. Aos amigos, o ídolo do Flamengo afirmou que não pretende voltar aos Estados Unidos. Mas a multa do contrato da partida em Las Vegas pode mudar os planos do atacante.
O diretor comercial do Miami United, Henrique Souza, afirmou que telefonou para Adriano nesta quarta-feira e ouviu do Imperador a garantia que estará nos EUA na próxima segunda para jogar contra o Las Vegas no sábado seguinte. A informação anterior, divulgada pelo presidente do clube, Roberto Sacca, e pela assessoria de imprensa do atacante, era que o atleta retornaria a Miami ainda nesta semana, na sexta.
- Falei com ele agora há pouco, ele pediu para tranquilizar a torcida, pediu desculpas aos jogadores e disse que estará aqui segunda-feira. O Adriano foi ao Brasil resolver problemas particulares e o visto da namorada para entrar nos Estados Unidos. Mas ele garantiu que joga contra o Las Vegas - disse o dirigente brasileiro.
O GloboEsporte.com apurou que após a divulgação da viagem de Adriano, alguns patrocinadores do amistoso ficaram preocupados com a ausência do Imperador. Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, já teria até recebido o cachê para vestir a camisa do Las Vegas City. Há um contrato assinado entre os clubes que prevê a participação de Adriano e uma multa caso o atacante não entre em campo - que teria que ser paga pelo ex-jogador de Flamengo, Inter de Milão e Seleção. O alto valor desta multa é o que deixa os organizadores confiantes para a presença do Imperador, já que sem Adriano o amistoso não teria como ser realizado.
O empresário do atacante, Luca Menezes, foi procurado, mas não atendeu aos telefonemas. A versão oficial da assessoria de Adriano é que a viagem ao Brasil já estava prevista. Porém, o embarque do atleta pegou o elenco e a diretoria do Miami United de surpresa. O Imperador ficou bastante irritado com o desempenho do time na derrota de 5 a 0 para o Miami Fusion, pela primeira rodada da National Premier Soccer League (NPSL, equivalente à Quarta Divisão do país), domingo, e reclamou bastante pelo fato dos principais reforços não terem sido inscritos a tempo. Na terça, decidiu voltar ao Rio e comunicou os dirigentes, que ainda tentaram convencê-lo a mudar de ideia.
No Brasil, Adriano afirmou a amigos que não planeja voltar ao Miami United, apesar de ter contrato com o clube até março de 2017. A multa pela não participação no amistoso com Ronaldinho pode pesar na decisão do Imperador. Se realmente chegar aos Estados Unidos só na segunda-feira, o camisa 10 perderá a partida da segunda rodada da NPSL, domingo, contra o Tampa Bay Rowdies B.