A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (17) uma mulher identificada como Rayssa suspeita por participação num duplo homicídio, ocorrido em 2022. Segundo a Polícia Civil, quatro pessoas participaram do crime, e ela era a última suspeita que faltava ser presa.
O duplo homicídio aconteceu em julho de 2022. As vítimas, Marcelo Pinho da Silva, de 34 anos, e Geovane Tavares da Silva Fernandes, de 25, estavam em uma casa no bairro São Joaquim, quando um grupo de criminosos invadiu o lugar e os matou a tiros.
Segundo a investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), quatro pessoas participaram do crime: Rayssa e seu marido, Lucas Gabriel Trindade da Rocha, além de outro casal: Layane Gomes e Josemir Barbosa dos Santos.
Seis meses depois, Josemir estava com o filho, José Francisco, de 2 anos, na rua Santa Helena, no bairro Nova Brasília, quando os dois foram baleados por pessoas que passaram em um automóvel de cor prata.
A esposa dele, Layane, também estava na ocasião, e presenciou os tiros. Pai e filho foram levados para Hospital do Buenos Aires, na Zona Norte de Teresina, mas o menino não resistiu. Josemir foi preso nesta ocasião, enquanto estava internado.