Uma mulher identificada como Antônia Gomes de Sousa Freitas, de 55 anos, morreu eletrocutada enquanto tomava banho no bairro Taboca do Pau Ferrado, Zona Sudeste de Teresina, nessa sexta-feira (6). De acordo com a Polícia Militar (PM), o corpo da vítima foi encontrado por um neto e a causa da morte foi informada pela família.
Segundo o relato da família para a polícia, a vítima tomava banho quando pegou em um fio por acidente e sofreu a descarga elétrica. Momentos depois, o neto encontrou o corpo dela no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas como a mulher já estava sem vida não houve o envio de equipe para o local.
Uma equipe do 8º Batalhão da PM, responsável pela Zona Sudeste da capital, atendeu o chamado. “A equipe isolou a área e solicitou a perícia criminal, que é o procedimento nesses casos. O exame cadavérico é que vai determinar se a morte realmente foi por choque elétrico", informou a tenente-coronel Elza Rodrigues, diretora do setor de comunicação da PM.
Após a perícia, o corpo foi recolhido e levado Instituto de Medicina Legal (IML) para os procedimentos legais.
TERESINA