Francisca Marcelane, 31 anos, foi morta com um tiro na noite dessa segunda-feira (8), na cidade de Alegrete, 389 km ao Sul de Teresina. A arma usada no crime foi uma espécie de espingarda artesanal e, segundo a Polícia Militar, o marido é o suspeito e está foragido.
O capitão Gilson Xavier, comandante de policiamento da região, disse ao G1 que uma discussão por volta das 18h terminou com a morte da mulher. Um familiar da vítima ficou ferido.
“Eles estavam na casa onde o casal morava e tiveram uma discussão, quando ele pegou a arma e atirou nela. O homem, que era parente dela, ficou ferido mas sem gravidade. Depois disso, ela foi levada para o hospital de Picos, mas não resistiu”, contou o militar.
A mulher faleceu no hospital por volta das 22h e a Polícia Militar tentou encontrar o suspeito, um homem de 24 anos, que até a manhã desta terça-feira (9) não havia sido localizado.
Histórico de brigas
Segundo o capitão Gilson, havia quatro meses que os policiais da cidade de Alegrete constantemente atendiam chamados para a residência do casal, por conta de brigas e discussões.
“Inclusive no dia 18 de fevereiro ela chegou a dar uma facada nele, mas foi algo leve. Ele prestou queixa contra ela, assinaram um TCO [Termo Circunstanciado de Ocorrência] e haveria uma audiência nos próximos dias”, informou.