Uma mulher foi morta com golpes de facão na Vila São José, bairro Promorar, Zona Sul de Teresina, na tarde desta quinta-feira (31). De acordo com a Companhia Independente de Policiamento do Promorar, o marido da vítima foi preso como principal suspeito do crime e encaminhado para a Central de Flagrante de Gênero.
Vizinhos relataram à polícia que o casal residia há seis meses na residência e que o crime foi motivado por uma suspeita de traição. O suspeito teria desferido golpes de facão na vítima e tentado fugir, mas foi detido pela população.
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi até o local para der início aos procedimentos de investigação do crime. A perícia criminal e o Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados.
"A vítima recebeu cerca de nove golpes de facão. O suspeito relatou que teve um caso com ela há um ano, separaram e estavam juntos de novo. Ele alegou que ela tenha dito que estava traindo ele e que isso o fez perder a cabeça e matá-la ", informou o coordenador da DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta.
O caso será investigado Núcleo de Feminicídio do DHPP, procedimento padrão em todos os casos de morte violenta de mulheres, não necessariamente significando que ela foi vítima de violência doméstica.
TERESINA