Uma mulher foi morta depois de ser agredida com uma série de pedradas na cabeça, em Piripiri, a 157 km ao Norte de Teresina. Segundo a delegada Lucivânia Vidal, o principal suspeito é o seu ex-marido, identificado como Francisco das Chagas Sousa, que teria cometido o crime porque não aceitava o fim do relacionamento.
"O que houve foi que ela terminou o relacionamento e ele não se conformou. Por volta das 20h30 desse sábado (30) ele seguiu a menina e começou as agressões. Enquanto ela tentava fugir, ele pegou uma pedra de um quilo e começou a bater no rosto da jovem, que ficou completamente desfigurado", disse.
Lucivânia Vidal relatou que algumas pessoas que presenciaram o crime ainda tentaram impedir, mas não houve tempo de fazer muita coisa e a vítima identificada apenas como Samara morreu no local.
Após o crime, o suspeito conseguiu fugir, mas foi detido em seguida. "No depoimento, ele falou que matou porque estava com raiva da menina, e que não aceitava o fim do relacionamento", falou a delegada.
De acordo com testemunhas, a cidade não possui médico legista e por conta disso o corpo passou cerca de cinco horas para ser removido e o local ser periciado por uma equipe de Teresina. O suspeito deverá responder pelo crime de homicídio qualificado, com pena que varia entre 15 e 30 anos de prisão, informou a delegada.