A Polícia Militar prendeu na madrugada desta terça-feira (6) uma mulher com aproximadamente R$ 40 mil e 200 g de maconha no bairro Ilha Grande, em Parnaíba, Litoral do Piauí. De acordo com a polícia, a mulher é esposa de um traficante acusado de ter cometido um homicídio e foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.
Segundo o tenente Marcos Castro, que comandou a operação, esta foi a maior apreensão de dinheiro proveniente do tráfico de entorpecentes realizada pela Polícia Militar de Parnaíba. De acordo com ele, a operação inicialmente visava localizar um suspeito de homicídio, mas ao entrarem na casa, os agentes encontraram drogas e o dinheiro escondido em vários pontos da residência.
“Fomos acionados através de denúncia de populares que um homicida procurado estava no local. Quando chegamos, ele não se encontrava por lá, mas ao entrarmos na casa, após uma averiguação, localizamos quase R$ 40 mil e 200g de maconha, além de algumas munições. O dinheiro estava escondido em vários lugares, em gavetas, no colchão. Levamos quase quatro horas para contar tudo”, relatou.
O policial conta que a mulher seria a esposa de um conhecido traficante da região, e que após a apreensão, ela foi encaminhada até a Central de Flagrantes.
“Autuamos a mulher que estava na residência por tráfico de drogas, e a encaminhamos até a Central de Flagrantes. Consideramos esta uma importante operação, pois tiramos de circulação uma considerável quantidade de dinheiro, que logo seria convertida em mais droga para ser comercializada na região”, contou.