Uma idosa identificada como Maria de Lurdes da Silva, de 73, mais conhecida como ‘Vovó do Tráfico’, que estava presa na Penitenciária Feminina de Teresina morreu nesta segunda-feira (4), após ter uma parada cardíaca. De acordo com a assistente social do presídio, Margareth Martins, a mulher ainda chegou a ser levada para hospital do Parque Piauí, na Zona Sul, mas já chegou sem vida.
Ela passou mal, a levamos ao hospital nesse domingo (3) e recebeu atendimento médico. Depois de ter sido medicada, ela recebeu alta e foi levada novamente ao presídio, mas quando foi nesta segunda (4), ela se sentiu mal novamente e a caminho do hospital ela morreu. Segundo os médicos, a causa da morte foi parada cardíaca”, disse.
Maria de Lurdes havia sido presa no dia 19 de abril suspeita de comandar uma um ponto de venda de drogas na região da Vila Jerusalém, Zona Sul de Teresina. Na mesma ação policial foi presa a filha da idosa de 38 anos.
Com mãe e filha foram, a polícia encontrou 78 papelotes de crack, além de 38 trouxas de cocaína e R$ 1.119,00 em dinheiro. Segundo informações da Polícia Militar, um filho da idosa e o esposo também estão presos por tráfico e homicídios.
O corpo da idosa já foi liberado para a família e está sendo velado na Vila Jerusalém, Zona Sul da capital.