Em Teresina é comum encontrarmos outdoors com anúncios de apelo sexual que têm a finalidade de atrair clientes masculinos para casas de shows. O Ministério Público recomendou a retirada dessas propagandas, que já estão deixando de ser vistas. Nesta sexta-feira (26) as propagandas de uma boate exibindo mulheres tinham sido retiradas.
Segundo o promotor Fernando Santos, do Mistério Público Estadual, os anúncios com mulheres explicitas desobedece o código de postura do município, que proibi qualquer tipo de conteúdo pornográfico.
O gerente de fiscalização da Superintendência de Desenvolvimento Urbano de Teresina (SDU), Alexandre Mariano, relatou que irregularidades em propagandas são comuns, mas que o órgão ainda não foi notificado pelo MP. “Solicitamos que as agências responsáveis pelas propagandas retirassem esse tipo de conteúdo. Na Zona Norte todos já foram retirados e agora estão em situação regular”, afirmou.
Para muitas pessoas, mensagens apelativas não são bem vindas e podem servir de mau exemplo para os mais jovens. “Deve ter um controle sobre essas propagandas com mulheres nuas, pois crianças passando no trânsito veem e ali pode influenciar de forma errada”, falou o advogado Paulo Henrique.