A volta de Kaká à seleção brasileira depois de um ano e quatro meses terá de ser novamente adiada devido à nova lesão sofrida pelo meio-campista, segundo anunciou na manhã deste sábado o treinador português José Mourinho, do Real Madrid.
Kaká sofreu uma pancada na panturrilha durante a partida contra o Real Sociedad e acabou desfalcando o Real Madrid diante do Lyon pela Liga dos Campeões, assim como também ficará fora do jogo de domingo contra o Osasuna.
Mourinho avisou durante entrevista coletiva que Kaká não vai defender seu clube pelo Campeonato Espanhol e consequentemente ficará fora dos amistosos da seleção brasileira diante do Gabão, na próxima quinta-feira às 16h (de Brasília), e do Egito, no dia 14 de novembro, às 15h (de Brasília).
“Kaká não pode jogar amanhã [domingo], nem poderia jogar com o Brasil. Não teria tempo para se recuperar. É uma lesão que não tem nada a ver com os graves problemas do passado. Uma lesão pequena, como muitas que ocorrem a cada temporada, e vai levar uns cinco dias para se recuperar”, avisou Mourinho.
A última partida de Kaká pela seleção brasileira foi na eliminação do Brasil diante da Holanda na Copado Mundo da África do Sul em 2010. O meia havia sido convocado pela primeira vez por Mano Menezes. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não anunciou oficialmente o corte do jogador, nem o possível substituto para os amistosos.