Motoristas e cobradores de ônibus de Teresina fizeram uma nova manifestação na tarde desta quinta-feira (27). A categoria exigiu ações por parte do estado e das empresas de ônibus para combater os assaltos dentro dos veículos. A categoria paralisou suas atividades por cerca de duas horas. Os motoristas estacionaram os veículos em fila na Praça da Bandeira, no Centro de Teresina, das 16h às 18h.
A paralisação da tarde foi o segundo protesto realizado pela categoria nesta quinta-feira (27). A primeira manifestação aconteceu nas primeiras horas da manhã, as 5h, e se estendeu até as 7h, quando os coletivos começaram a circular.
Os motoristas e cobradores de ônibus protestaram para exigir providências contra a onda de assaltos que, segundo o Sintetro (Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Transporte Urbano de Teresina), vem ocorrendo dentro dos veículos nas últimas semanas.
"Estamos em uma semana em que quase todo o dia teve um assalto a ônibus, e isso vem afetando diretamente os trabalhadores, e também os usuários. É preciso que a gente entenda que um movimento como esse se faz necessário para que se tenham atitudes concretas”, disse Fernando Feijão, presidente do Sintetro.
De acordo com o presidente, nenhuma reunião foi marcada após os protestos para discutir a situação da violência dentro dos ônibus. Ainda segundo o Sintetro, novas manifestações semelhantes podem acontecer nos próximos dias.