Carro que Fiuk guiava ficou amassado após acidente.
O motorista Everton Santos, dono do Fiat Punto envolvido no acidente de carro com o cantor Fiuk, na noite desta quarta-feira (2), na Grande São Paulo, disse que o artista assumiu a batida e prometeu arcar com os prejuízos. “Ele já me ajudou, assumiu a batida, e vai ressarcir os danos materiais", garante.
O escrevente judiciário revela que estava na pista central da Alameda Madeira, quando sinalizou que entraria à esquerda para estacionar no canteiro central. “Eu ia estacionar no canteiro, dei seta, acredito que ele não tenha avistado e acabou colidindo", explica.
Imagem: Edu Silva/Futura Press/Estadão ConteúdoCarro que Fiuk guiava ficou amassado após acidente.
O portal G1 teve acesso às imagens registradas por uma câmera de segurança que registrou um ângulo do acidente. Nas imagens, não há indícios de que ele tenha sinalizado a conversão.
Santos afirma que o cantor pareceu impressionado com o impacto da colisão, e desceu do carro para prestar socorro, caso fosse necessário.
“Ele ficou preocupado se estávamos bem, ele também estava bem assustado. Ficou preocupado por ser uma figura pública.”
O motorista reside em Santana de Parnaíba e estava no local acompanhado da namorada. Ele acredita que se o carro do artista estivesse batido em sua porta, o acidente poderia ter sido trágico. “Eu considero até que foi um pouco grave, porque se tivesse atingido na porta do motorista, poderia ter sido pior.”
Imagem: Reprodução/G1Imagens mostram acidente de trânsito com carro do cantor Fiuk em Barueri (SP)
À polícia, Fiuk disse que trafegava pela faixa esquerda, e que o carro de Everton parecia estar parando. O motorista nega que tenha estacionado antes de fazer a conversão. “Não cheguei a parar o carro, não. Acredito que eu tenha dado seta, sim”, rebate Santos.
O cantor disse em depoimento à Polícia Civil que levava seu carro de competição para abastecer antes de se envolver em uma colisão, segundo o delegado Hélio Bressan.
A Polícia Civil afirma que não houve feridos e que não há suspeita de irregularidades: a colisão em Alphaville, na cidade de Barueri, Grande São Paulo, teria sido um acidente de trânsito entre o Nissan Skyline de Fiuk e um Fiat Punto.
Câmera flagrou colisão
De acordo com as imagens, o acidente ocorreu na noite desta quarta-feira (2). O vídeo registrado por uma câmera de segurança da região mostra o carro do filho de Fábio Júnior trafegando pela faixa da esquerda da Alameda Madeira, sentido Rio Negro, após deixar a Alameda Purus. O trajeto dá acesso à Rodovia Castello Branco.
Às 23h13, um veículo branco,na faixa da direita, vira repentinamente à esquerda, possivelmente para estacionar em vagas situadas no canteiro central. Neste momento, ocorre a batida. As imagens registraram ainda o Fiat Punto girando e parando na contramão. O cantor desce do veículo para ajudar o outro motorista e aguarda a chegada da polícia.
O veículo de Fiuk, adaptado para "drift", técnica de direção que faz o automóvel deslizar a traseira e andar de lado, foi guinchado até a delegacia. Na manhã desta quinta-feira (3), ainda havia marcas de pneu na via. O cantor também esteve no distrito policial.
Dano moral
Segundo o delegado Hélio Bressan, da delegacia de Policia Central, onde o boletim de ocorrência foi registrado, a batida foi apenas um acidente de trânsito. "Não tem nada, foi dano moral. A excepcionalidade do caso é o veiculo, que não é destinado às vias publicas, é um carro de competição. A alegação dele [Fiuk] é que saiu para abastecer o carro, o que é totalmente plausível", afirma.
Ainda de acordo com o delegado, o cantor seria autuado se estivesse circulando com tal veiculo longe de sua residência. "Se ele estivesse em São Paulo, seria uma infração administrativa, mas não um crime", esclarece. Bressan explica ainda que como não teve vitimas ou infrações, o caso já está resolvido.
"A Policia Civil não precisa investigar nada. Caberia se um dos condutores estivesse embriagado, e nenhum deles estava", diz o delegado.