Duas pessoas ficaram feridas durante a colisão entre carro e moto na tarde desta segunda-feira (8), no cruzamento da Avenida Maranhão e Gil Martins, Zona Sul de Teresina. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motociclista Bento Martins Bezerra, 55 anos, ficou com a perna presa debaixo do veículo e contou com a ajuda da equipe de resgate.
Segundo a sargento Lidiane Costa, da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), a moto seguia no sentido Saci-Centro no momento em que colidiu com o carro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez o atendimento das vítimas.
"O Instituto de Criminalística vai informar quem invadiu", informou.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar o condutor da moto. "O piloto ficou preso debaixo da moto e do carro, mas foi fácil a retirada. Ele estava aparentemente bem e foi logo levado para o Hospital de Urgência de Teresina", informou o tenente Valdeci Marreiros.
A passageira da moto, Rosélia Rodrigues de Sousa, teve ferimentos leves e também foi encaminhada para o hospital. O motorista do carro foi submetido a exame de alcoolemia, que deu negativo. O retorno do cruzamento ficou temporariamente fechado, enquanto eram feitos os procedimentos da Perícia Criminal e da Ciptran para verificar os documentos dos envolvidos.
O condutor do carro prestou socorro à vítima e aguardou a realização dos procedimentos legais. "Eu parei, olhei e não havia nada que me impedisse de passar, mas foi bem no ponto cego do carro. Me espantei, desci rápido para prestar socorro e até me queimei no cano da moto", afirmou o estudante universitário Luis Henrique.