Um motociclista de 38 anos foi preso na BR-316 em Picos, na noite de domingo (24). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem estava embriagado, sem CNH, capacete, com a documentação atrasada e a moto estava sem placa de identificação.
Segundo a PRF, os policiais estavam fazendo a fiscalização de rotina quando deram ordem de parada ao homem que desobedeceu e empreendeu fuga. Após perseguição, os policiais conseguiram abordar o homem.
“Durante a abordagem, ele estava bastante alterado. Iniciou uma série de ofensas aos policiais, proferindo palavras de baixo calão, xingamentos. Os piores nomes que se pode imaginar”, informou o inspetor Alexsandro Lima, da PRF.
Devido aos sinais de ingestão de bebida alcoólica, os policiais ofereceram o teste de alcoolemia, mas o condutor recusou. Mesmo assim, a PRF realizou o termo de constatação de embriaguez.
A moto conduzida pelo homem estava com o licenciamento atrasado desde o ano de 2015, não portava a placa de identificação e o condutor não possui CNH. O condutor e o veículo foram levados até à Central de Flagrantes de Picos.
Conforme a PRF, o homem responderá pelos crimes de: conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano e desacato.