Um motociclista teve o braço esquerdo esmagado ao ser atropelado pelo metrô de Teresina quando trafegava por uma passagem de nível na Rua Amélia Rodrigues, bairro Renascença, Zona Sudeste da capital. O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (1º). Testemunhas relataram que o jovem não percebeu a aproximação do metrô ao passar pelo local. A vítima foi encaminhada para o Hospital de Urgência.
O Serviço de Atendimento de Móvel de Urgência de Teresina (Samu) prestou socorro ao rapaz e a outro homem que estava na garupa e sofreu apenas alguns ferimentos na perna.
Em nota, a Companhia Metropolitana de Teresina (CMTP) informou que o incidente ocorreu "devido uma imprudência do motociclista que não obedeceu o tempo de passagem do metrô e as sinalizações existentes no local". Ainda conforme a CMTP, a motocicleta bateu no último vagão do metrô e o impacto fez com que o motociclista se desequilibrasse.
Após o acidente, as viagens aconteceram normalmente e a companhia garantiu que adotou as medidas de segurança necessárias.