Um homem de 76 anos, que não teve o nome informado, morreu neste domingo (5) na BR-343, altura da cidade de Piripiri. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ele conduzia uma moto e teria invadido a pista contrária da rodovia, sendo atingido de frente por um carro. A moto pegou fogo e ele morreu ainda no local.
Segundo a PRF, no carro o condutor era um homem de 56 anos, que levava um adolescente de 15 anos. Os dois saíram ilesos do acidente.
"Os policiais realizaram as devidas diligências e concluíram preliminarmente que a motocicleta invadiu a faixa contrária após tentar fazer uma conversão à esquerda, colidindo frontalmente com o veículo de passeio. O condutor da motocicleta não era habilitado e não usava o capacete de segurança no momento do acidente", informou a PRF.
Após a colisão, a moto pegou fogo. Segundo a PRF, há indícios de que o incêndio foi causado pelas fagulhas provocadas pela colisão dos dois veículos e um recipiente com combustível que era transportado pelo condutor da motocicleta.
Os policiais informaram ainda que o condutor do carro foi submetido ao teste de alcoolemia, que deu negativo para ingestão de álcool. Ainda assim, ele foi encaminhado à Polícia Civil de Piripiri para prestar declarações.
Os policiais ainda estão realizando levantamentos pra identificar outras causas que poderiam ter contribuído para o acidente. A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados.