O pai do vereador Renato Berger, Ruy Leite Berger, 85 anos, faleceu nesta terça-feira(20), por complicações de um câncer. Ele estava internado no Hospital São Marcos.
Ruy Berger luta contra um câncer de próstata há dez anos. No ano passado a situação se agravou com metástase em vários órgãos. Após alguns dias internado, não resistiu e faleceu na manhã de hoje.
Ruy Berger era empresário e morou muitos anos no Rio de Janeiro. Ele foi responsável pela abertura da primeira loteria no bairro Mocambinho e na política foi assessor especial na gestão de Firmino Filho e Sílvio Mendes na Prefeitura de Teresina.
O velório acontece na funerária Pax União, localizada na Av. Miguel Rosa, zona Sul de Teresina (PI). E o sepultamento acontecerá às 17h desta terça-feira, no cemitério Jardim da Ressurreição.
Ele deixa quatro filhos: Renato, Guilherme, César e Karla. O filho mais velho, Ruy Filho morreu em 2010. E a viúva Isa Gonçalves Berger.
A audiência pública sobre a greve na saúde e a sessão ordinária que seriam realizadas na Câmara Municipal de Teresina foram suspensas.