O médico e ex-deputado estadual Francisco Ramos, 87 anos, mais conhecido Dr. Chico Ramos, faleceu na madrugada desta segunda-feira (22). Ele estava internado em um hospital particular de Teresina. A causa da morte ainda não foi revelada. O velório será realizado no salão nobre da Assembleia Legislativa do Piauí.
Francisco Ramos é natural de Valença do Piauí. Foi deputado estadual pelo PSB, professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e médico neurocirurgião.
Trabalhou como médico no Hospital Getúlio Vagas e Pronto Socorro, onde também assumiu a função de diretor da unidade de saúde por quase duas décadas.
Dr. Chico Ramos foi o fundador e chefe da Clinica Neurológica do HGV. Também fundou e assumiu a chefia do Departamento de Medicina Especializada da Universidade Federal do Piauí. Na UFPI foi professor titular de neurocirurgia.
Na Assembleia Legislativa do Piauí, Francisco Ramos, exerceu o mandato de deputado estadual na condição de suplente do PSB em 2013 na vaga deixada pelo prefeito eleito de Piripiri, Odival Andrade, então deputado pelo mesmo partido.
O presidente estadual do PSB, Wilson Nunes Martins, divulgou nota lamentando a morte de Francisco Ramos. A UFPI também manifestou votos de pesar aos familiares e amigos de Chico Ramos.