Um desentendimento entre um policial civil do Piauí com outros três homens resultou em sua morte, neste domingo (29), na cidade de Timon, Maranhão. Segundo o delegado Jorge Tales, da Central de Flagrantes, o policial estava em um bar no bairro Jóia, quando ocorreu uma discussão e os três suspeitos teriam deixado o local, mas retornado para tomar satisfações com o agente público.
“Essas pessoas que tinham discutido com ele voltaram ao bar e o policial teria feito um disparo, mas quando ele estava dentro do carro, os suspeitos o teriam esfaqueado. Um deles ainda pegou a arma da vítima e dado um tiro, mas o disparo não pegou no policial”, disse o delegado Jorge.
Após o crime, homens das policias civil e militar prenderam dois suspeitos. “Uma ação conjunta conseguiu efetuar essas prisões. Estamos atrás do terceiro elemento”, contou.
Cristiano Ribeiro, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi), lamentou o ocorrido e informou que a vítima era irmão do ex-secretário de fazenda do estado, durante a gestão do governador Wilson Martins.
“Infelizmente perdemos mais um companheiro, que inclusive é irmão do Silvano Alencar. É um ocorrido lamentável, era uma pessoa muito amável. O sindicato vai acompanhar a família e dar todo o suporte jurídico que venha a precisar”, afirmou.