SÃO PAULO e RIO — Os ministros da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro , e da Economia, Paulo Guedes , dedicaram a noite de terça-feira a um encontro com celebridades em São Paulo para buscar apoio à reforma da Previdência e ao pacote anticrime. As duas propostas são prioridades do governo do presidente Jair Bolsonaro e vêm sendo defendidas pelos dois ministros junto ao Congresso desde fevereiro.
O evento, em residência particular, não constava nas agendas oficiais de Guedes e Moro para o dia de ontem. Na lista de convidados, estavam famosos como a atriz Regina Duarte, o cantor Lobão, o ex-jogador Kaká, os cantores Zezé Di Camargo e Jorge Barcelos (da dupla Jorge & Mateus) e as apresentadoras Ana Hickmann e Luciana Gimenez, que postaram fotos sobre o encontro nas redes sociais.
Luciana já tinha sido convidada na semana passada por Bolsonaro para participar do café da manhã em que ele se reuniu com jornalistas no Planalto, em Brasília. Os empresários Viviane Senna e Luciano Hang também estavam no encontro.
A mulher do ministro da Justiça, Rosângela Moro, também publicou na internet fotos sobre o evento em que aparece ao lado de Ana Hickmann. Aos seguidores, a apresentadora escreveu que Moro é um "superministro" e disse que adorou conhecer Rosângela.
O ministro Paulo Guedes não apareceu nas fotos postadas nas redes sociais porque após uma apresentação breve das principais questões da Previdência, saiu para pegar um voo. Segundo uma das presentes, tanto Guedes quanto Moro foram aplaudidos de pé.
O encontro foi organizado informalmente pelos movimentos Nas Ruas e Vem Pra Rua, que costumam convidar celebridades para os seus carros de som em atos de apoio à Operação Lava-Jato. Segundo os organizadores, o objetivo do encontro, o objetivo das celebridades no encontro era "entender bem os projetos para poder defender o que acreditarem o que é correto".