Dezenas de moradores do bairro Satélite, na Zona Leste de Teresina, saíram às ruas na tarde do domingo (29) para protestar contra a violência na região. Vestidos de branco e erguendo cartazes, os moradores pediram paz e cobraram justiça.
"Aqui era até calmo, mas de um tempo para cá ficou insuportável. Na parada de ônibus não pode ficar uma pessoa que roubam o celular e agridem, então está muito difícil", reclamou a dona de casa Rosa Sena. A moradora teve o filho de 19 anos assassinado há um mês teve durante um suposto assalto.
Familiares de Thiara Pereira, assassinada pelo ex-marido enquanto trabalhava, também pediram paz no bairro e cobraram justiça para o caso. "Nós queremos justiça. Vocês mulheres pelo amor de Deus, se sofrem ameaças denunciem, não deixem acontecer o que ocorreu com minha prima", desabafou Maria do Nascimento, prima da vítima.
A dona de casa Maria José reclamou da situação e cobrou soluções das autoridades. "Nós não temos segurança em nosso bairro e somos esquecidos pelas autoridades. Aqui tem muita violência, matam os jovens e matam mulheres", falou. A reportagem não conseguiu contato com a Polícia Militar para falar sobre a segurança no bairro.