Moradores de Cristino Castro, no Sul do Piauí, interditaram por 4h a BR-135 durante uma manifestação na manhã desta terça-feira (20) em protesto a falta de policiamento no município. Segundo o delegado regional de Bom Jesus, Juciêr dos Santos, a revolta foi provocada após a morte de um mototaxista na semana passada em assalto ao posto de combustível.
No protesto, o trânsito ficou parado e o congestionamento de veículos chegou a aproximadamente 20 km. De acordo com os manifestantes, falta segurança na cidade, delegado e há mais de um ano estão sem policiais militares.
O delegado Juciêr dos Santos contou ter deslocado agentes para negociar com os manifestantes e após o agendamento de uma audiência pública no dia 27 deste mês com o delegado geral Riedel Batista, a via foi desbloqueada. "Os policiais ouviram as reivindicações dos líderes do movimento e entraram em acordo. A população está bastante revoltada com as últimas ocorrências na cidade sem solução. Somente no posto, onde o mototaxista foi morto, houve dois assaltos em pouco menos de uma semana", destacou.
Juciêr dos Santos informou ainda que a polícia encontra-se em diligências na tentativa de prender os dois suspeitos de matar o mototaxista.