Publicada em 09 de Junho de 2012 �s 22h34
Ezequias Lopes, Ermano Bezerra e Maria do Desterro, que integram a entidade que representa os moradores da região do Porto Alegre, incluindo o Loteamento Porto Alegre, afirmaram que há 20 anos reivindicam melhorias para a região. "Nunca tivemos aqui a presença do poder público, a não ser nos últimos dois anos, quando a população já percebe algumas melhorias, como é o caso do asfaltamento e calçamento de várias ruas", lembrou Ezequias Lopes. Acompanhado de engenheiros da SDU Sudeste e da SDU Sul, o prefeito solicitou a elaboração imediata de projetos nas áreas de iluminação pública, drenagem e pavimentação.
O Parque Ambiental será agora constituído de uma quadra de esporte, com arquibancada, praça, iluminação em toda a sua área, academia de ginástica e trilhas. "Vamos elaborar esses projetos para vermos quanto precisará ser investido, mas a Prefeitura vai realizar essas obras o mais rápido possível, porém, vamos começar logo pela iluminação, a cargo da SDU Sudeste", reiterou o prefeito.
Cadeirantes do Residencial Porto Alegre também solicitaram da Prefeitura pavimentação asfáltica de algumas ruas e receberam a garantia de que esses pleitos também serão atendidos o mais breve possível. "Algumas dessas obras, como é o caso da drenagem, precisam de um projeto mais elaborado, mas isso nós vamos fazer e entregar para essa comunidade", frisou Elmano Férrer.
Os moradores do Loteamento Porto Alegre também pediram a substituição de um esgoto a céu aberto, no meio de uma das ruas, por obras de pavimentação, sendo que a drenagem pode ser transferida para as laterais da via e distribuída por outras ruas transversais. Projeto nesse sentido foi também autorizado pelo prefeito.