Moradores do residencial Miriam Pacheco, na região do Vale do Gavião, Zona Leste de Teresina, bloquearam uma rua que dá acesso ao local para protestar contra a falta de energia elétrica no residencial neste domingo (5).
O protesto começou às 18h e durou até as 20h. Os moradores atearam fogo em pneus e bloquearam o trânsito de veículos até a chegada de equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que desfizeram a barricada.
Segundo moradores, ventos danificam a fiação elétrica dos postes e causam as quedas de energia. Sem energia, os moradores também ficam sem abastecimento de água, já que as residências são abastecidas por poços que dependem de eletricidade para funcionar.
Neste domingo, a energia caiu durante a tarde, mas os moradores se adiantaram para fazer o protesto porque semanas atrás o lugar teria ficado mais de 24 horas sem energia elétrica, e temeram que o mesmo acontecesse novamente. Os moradores relataram que na ocasião, tiveram prejuízos com alimentos que estragaram nos congeladores, além da falta de água.