Uma mochila com uma suposta bomba abandonada na rua Honório de Paiva, na Zona Sul de Teresina, mobilizou policiais militares, Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Corpo de Bombeiros na noite dessa segunda-feira (13). Por conta da ameaça de explosão, várias vias foram isoladas e moradores retirados das casas.
"Uma moradora encontrou o artefato na frente de uma residência e acionou a polícia. O local foi isolado por segurança e o Esquadrão Antibombas detonou o material, que encaminhamos em seguida para perícia do Greco [Grupo de Repressão ao Crime Organizado]", informou o tenente-coronel John Feitosa, relações públicas da PM.
O capitão Raul Moraes, do 1º Batalhão Polícia Militar, acompanhou o caso. Ele contou que a polícia foi acionada por volta das 21h30 e ao chegar no local encontrou a mochila contendo relógio e baterias de celular, que estavam amarrados com fitas a tubos parecidos com dinamites.
"Era um artefato bem elaborado. Isolamos algumas ruas do bairro Nossa Senhora das Graças e parte da Avenida Miguel Rosa. Alertamos os moradores para saírem de casa, enquanto a equipe do Bope analisava o material. O Corpo de Bombeiros acompanhou toda a ação caso houvesse alguma explosão", relatou.
Por volta das 23h30, o Esquadrão Antibomba do Bope constatou que o artefato não se tratava de uma bomba, mas de uma possível brincadeira. Após o material ser detonado, as ruas foram liberadas e os moradores puderam voltar para casa.
TERESINA