Publicada em 09 de Setembro de 2015 �s 17h39
Uma missão do Banco Mundial estará no Piauí na próxima semana. A visita é fruto da audiência realizada, nesta quarta-feira (9), em Brasília, entre o governador Wellington Dias, a senadora Regina Sousa e equipe estadual com o diretor do Banco Mundial para o Brasil, Martin Raiser, e técnicos do banco.
O diretor ofereceu consultoria técnica para projetos de saneamento básico em pequenas cidades e garantiu agilidade no processo de contratação de empréstimos em negociação com o Estado, principal pleito do governador. São dois empréstimos que totalizam US$ 320 milhões e já estão autorizados pelo Tesouro Nacional.
O Banco Mundial havia anunciado para o dia 28 de outubro a reunião para tomada de decisão. O governador e sua equipe solicitaram a antecipação dessa decisão para até a primeira quinzena de outubro, considerando os prazos necessários para ter condições de aprovação pelo Congresso Nacional e a assinatura do contrato ainda em 2015.
Wellington destacou a importância desse recurso para o Piauí. "Esses contratos irão ajudar a consolidar a educação, segurança, regularização fundiária e infraestrutura, portanto, são fundamentais para que o Estado possa fazer a sua parte e dar segurança ao setor privado que realiza investimentos estratégicos", finalizou.