Publicada em 07 de Outubro de 2013 �s 13h11
Uma comitiva do Banco Mundial está no Piauí e durante toda a semana tem reunião com representantes do Governo do Estado. Esta etapa da missão consiste na discussão sobre o convênio que será firmado através da modalidade de crédito conhecida como Swap. A apresentação e encaminhamento da agenda foram expostos na manhã desta segunda-feira (7), no auditório da Escola Fazendária.
O convênio feito através do Swap tem como objetivo reduzir a pobreza e promover a eficiência através de gestão de resultados. O financiamento é feito através do tesouro sem a necessidade de gasto incremental e é por meio dessa modalidade de empréstimo que a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) vai entregar sua carta de crédito para análise.
A avaliação do documento entre a Sesapi e o Banco Mundial vai acontecer na próxima quinta-feira (10), na sede da Secretaria. A intenção da Sesapi é obter o financiamento para investimento em linhas de cuidados e estruturação das redes de cuidados da atenção básica. A previsão é que até 2015 sejam investidos mais de R$270 milhões nessa área.