Publicada em 16 de Agosto de 2015 �s 14h44
O governador Wellington Dias participou, na manhã deste domingo (16), da tradicional missa em ação de graças ao aniversário de Teresina, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo, localizada na Praça da Bandeira, marco inicial da capital piauiense. A celebração iniciou as atividades que marcarão por todo dia as comemorações do 163° aniversário da cidade.
Celebrando a missa de aniversário pela quarta vez desde que chegou ao Piauí, o arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, demonstrou felicidade por mais uma fazer parte desse momento. “Para nós, este dia é triplamente festivo. Primeiro porque é domingo. Páscoa semanal, dia de louvar ao Senhor. Segundo, por estarmos comemorando o aniversário de Teresina. 163 anos de luta e conquistas. E também por estarmos celebrando Maria, na figura de Nossa Senhora do Amparo”, destacou.
Para o governador, a segurança pública será a área em que a aniversariante receberá mais atenção do Estado nos próximos anos. "Segurança é um desafio que vamos trabalhar de forma muito forte, porque alcançamos um patamar muito destacado no Brasil e voltamos a subir a criminalidade. Dentro do combate à violência, da busca por segurança, da política de paz, nós temos que trabalhar uma política sobre drogas”, ressaltou Dias.
As festividades em comemoração ao aniversário da capital continuarão por todo o dia, com o tradicional corte do bolo, no Parque Encontro dos Rios, no Poty Velho, às 16h. À noite, o Teatro 4 de Setembro recebe sessão solene de Outorga da Medalha Conselheiro Saraiva, às 20h.