Foi celebrada neste sábado (5) a missa de sétimo dia da jovem Vanessa Carvalho, 28 anos, que morreu após ser atropelada junto com a amiga Anuxa Alencar na saída de uma festa em Teresina. O namorado de Anuxa, Pablo Henrique Campos, foi preso preventivamente suspeito de feminicídio contra Vanesa e tentativa de feminicídio contra a namorada.
A cerimônia reuniu amigos e familiares da jovem enfermeira na Igreja de São Cristóvão, bairro Morada do Sol, Zona Leste da capital.
Na missa, diversas pessoas usaram camisetas com uma foto de Vanessa estampada. Pais e irmão sentaram na primeira fila e o clima era de comoção pela perda recente.
Como aconteceu
Na madrugada do domingo (29), a jovem e a amiga deixavam uma festa, na Avenida Homero Castelo Branco, bairro Horto, Zona Leste de Teresina, quando foram atropeladas, segundo a polícia, por um Jeep Renegade branco.
Conforme a polícia, as duas mulheres e o suspeito estavam em uma festa de casamento quando Anuxa e Pablo tiveram uma briga e os três deixaram o local. Minutos depois, as duas foram atropeladas.
Imagens de câmeras de segurança (vídeo acima) mostram o momento em que o veículo deixou o local onde as jovens foram atropeladas. Anuxa sofreu uma fratura no fêmur e foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Vanessa morreu a caminho do hospital.
O suspeito do atropelamento é o namorado de Anuxa, Pablo Henrique Campos. Ele foi autuado em flagrante por feminicídio, após ser achado pela polícia dormindo em casa ainda no domingo, e teve a prisão preventiva decretada na segunda-feira (30).
TERESINA