Publicada em 07 de Abril de 2014 �s 13h15
O novo secretário de Saúde, Mirócles Veras, mesmo ainda não tendo tomado posse oficialmente, já se reuniu com membros de sua equipe. Na manhã desta segunda-feira (7), ocorreu uma transição simbólica em seu gabinete na Sesapi, que contou com a presença do ex-secretário Ernani Maia e dos três superintendentes da pasta, Pedro Leopoldino (Assistência à Saúde), Cristiane Moura Fé (Atenção à Saúde) e Marta Lira (Administração), além do assessor técnico da pasta, Leonardo Rodrigues, e o auditor Hamon Estelitano.
Na ocasião, Ernani Maia falou das ações da Secretaria em andamento e apresentou toda a equipe ao novo gestor. Mirócles disse que sua gestão será de dar continuidade aos trabalhos realizados e focar na melhoria do atendimento à população.
“Os projetos estão andando todos de forma normal. Reconheço as ações como importante e daremos continuidade. O foco é a urgência e emergência em Teresina e os hospitais regionais”, afirmou Mirócles.
O novo secretário disse ainda que reconhece os avanços da saúde no governo Wilson Martins, como a implantação da Força Estadual da Saúde e o Samu Aéreo e que dará continuidade. “O importante é que os objetivos são comuns e visam a melhoria da qualidade dos serviços”, disse Mirócles Veras.
Após a reunião, o gestor visitou o novo prédio-sede da Sesapi e conferiu cada detalhe da nova estrutura.
Mirócles Veras é bacharel em Administração de Empresas e especialista em Administração Hospitalar. Foi diretor administrativo da Empresa de Turismo do Piauí (Piemtur), secretário Estadual de Indústria e Comércio e secretário Municipal em Projetos Especiais da Prefeitura Municipal de Parnaíba. Foi diretor administrativo da Confederação das Santas Misericórdias do Brasil (CMB), além de presidente da Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Piauí (Femipi). Foi coordenador do Plano de Aceleração do Crescimento no Piauí (PAC) e presidente da Companhia Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba (ZPE).