A campanha eleitoral começa oficialmente apenas no dia 6 de julho, segundo a legislação eleitoral.
Imagem: DivulgaçãoA campanha eleitoral começa oficialmente apenas no dia 6 de julho, segundo a legislação eleitoral.
O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência, mostrou otimismo de uma boa recuperação da presidente Dilma Rousseff nas intenções de voto conforme começar para valer a campanha eleitoral.
"Vocês não tenham dúvida de uma coisa, eu tenho convicção, quando a campanha eleitoral começar e nós pudermos mostrar o nosso projeto... nós vamos reverter esse processo", disse Carvalho a jornalistas, pouco depois de chegar para a convenção do partido que irá formalizar Dilma candidata à reeleição.
"A presidenta ainda continua primeira colocada nas pesquisas e essa distância vai aumentar", acrescentou, dizendo que confia na "sabedoria" do povo brasileiro, que saberá comparar o passado dos governos tucanos com os anos de governos petistas.
A campanha eleitoral começa oficialmente apenas no dia 6 de julho, segundo a legislação eleitoral.
Perguntado sobre reações dele e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva depois dos xingamentos sofridos por Dilma na abertura da Copa do Mundo, em São Paulo, Carvalho disse que "quem apostar na luta ódio contra ódio vai perder".
"O presidente (Lula), como eu também tenho feito, nós temos denunciado uma prática de disseminação de um ódio de classe, contra aqueles que tentam uma mudança no país", disse.