Publicada em 10 de Dezembro de 2015 �s 15h17
A governadora do Estado em exercício, Margarete Coelho, participou na manhã desta quinta-feira (10), da solenidade de inauguração da nova sede do Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI). O evento contou com a presença do procurador-geral da república, Rodrigo Janot, do procurador-chefe da Procuradoria da República do Piauí, Marco Aurélio Adão e demais procuradores do estado.
Para Margarete Coelho, a nova sede do MPF-PI é um símbolo de compromisso com a sociedade. “De fato, o dia de hoje representa uma grande conquista para todos nós. O Ministério Público com sua sede própria, em um local de fácil acesso, que dá mais dignidade, tanto para as pessoas que aqui trabalham, quanto para as que se dirigem ao jurisdicionario, é de suma importância para nossa sociedade. Além disso, a sede facilitará o acesso, porque será fácil de referenciar onde está o Ministério Público”, declarou Margarete.
“A conquista de hoje é a reafirmação do compromisso do Ministério Público Federal com o Piauí. É também uma forma de identificação do ministério com o cidadão, com um prédio próprio, com instalações físicas, o cidadão sabe onde está o Ministério Público Federal e poderá recorrer e cobrar, dos procuradores, dos servidores que compõem a unidade o cumprimento de nossos deveres constitucionais”, salientou o procurador-chefe da Procuradoria da República do Piauí, Marco Aurélio Adão.
Orçada em R$ 24 milhões, a nova sede está localizada na Avenida João XXII, zona leste de Teresina. No Piauí, 136 funcionários atuam no ministério.