O Metrô de Teresina fez uma parada de urgência, na segunda-feira (10), devido a uma falha no sistema elétrico. O veículo parou na estação do bairro Matinha, na Avenida Miguel Rosa, Zona Norte da capital, e os passageiros precisaram descer (assista acima). O metrô deve voltar a operar ainda na tarde desta terça-feira (11)
Procurada, a Companhia Ferroviária e de Logística do Piauí (CFLP), que administra o Metrô de Teresina, afirmou que um dos cabos de alimentação do veículo se rompeu e causou a falha no sistema elétrico, forçando a parada de urgência.
Vídeos divulgados nas redes sociai mostram os passageiros pulando do metrô após a falha e caminhando ao lado dos trilhos, debaixo de uma ponte, para continuarem seu trajeto.
Segundo o relato de alguns passageiros, os problemas mecânicos acontecem há duas semanas e o metrô estava funcionando apenas no turno da tarde.
Ainda de acordo com a CFLP, o metrô está em uma oficina mecânica e deve retornar às 16h40 desta terça-feira (11), saindo do Terminal Dirceu, na Zona Sudeste de Teresina, em direção ao Centro da cidade.
Confira a nota completa da CFLP:
A Companhia Ferroviária e de Logística do Piauí vem através desta esclarecer sobre o incidente da tarde desta terça-feira, dia 10 de junho, por volta das 17h, no qual o VLT precisou fazer uma parada de urgência.
O episódio ocorreu devido a uma falha no sistema elétrico/eletrônico, ocasionada por um rompimento de um dos cabos de alimentação. Até o momento o VLT se encontra na oficina, onde os devidos reparos já estão sendo providenciados, com previsão de retorno às 16h40 saindo do Terminal Dirceu em direção ao centro da cidade.
No momento, nossa equipe está empenhada para resolver o problema e colocar o mais rápido possível o trem em operação.
Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos a compreensão da população.