Publicada em 17 de Março de 2016 �s 13h09
As obras de duplicação da ponte Wall Ferraz avançam e, mesmo com as últimas chuvas, os serviços planejados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e pela empresa responsável seguem respeitando a cronograma.
A obra já está na fase de implantacão das vigas de aço e de instalação de bases de concreto pré-moldados. Nessas condições, a duplicação passa a ganhar novos pilares, concretagem das vigas e reforço na nova estrutura.
O fiscal de obras do DER, João Sá, acompanha diariamente os avancos de cada etapa da obra e, na manhã desta quinta-feira (17), destacou a importância de se finalizar toda a obra no prazo combinado entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Teresina.
"O alargamento vai ser positivo, mas temos que atentar que, a ponte estando pronta, o DER passa o restante dos serviços para a Prefeitura que, a partir daí, deverá concluir as alças de acesso, complementando, assim, os serviços por completo da obra", disse João Sá.
De acordo com o prefeito Firmino Filho, essa parte final deverá ser entregue junto com a duplicação. “Como é uma obra de menor porte em relação à duplicação e logo vai ser iniciada, acredito que será entregue junto com a liberação da obra da ponte”, explicou o prefeito.
A obra da duplicação está sendo realizada pelo Governo do Estado, com o investimento de mais de R$ 26 milhões, fruto de operação de crédito junto ao Banco do Brasil.
Com a duplicação da ponte Wall Ferraz, seis novas faixas serão criadas e novas ciclovias também serão projetadas. A reforma da duplicação será entregue dentro de dois meses, o que facilitará o tráfego dos pouco mais de 20 mil veículos que circulam diariamente no local, segundo a Companhia Metropolitana de Trânsito (Cipetran).