O deputado Merlong Solano(PT), ocupou a tribuna na sessão desta terça-feira(21) para denunciar que a Assembleia Legislativa aprovou, a “toque de caixa”, um projeto de lei irregular, que trata da transferência para o próximo Governo do Estado a obrigação de arcar com o pagamento da complementação do débito previdenciário dos servidores públicos do Estado.
Segundo Merlong, a matéria, enviada pelo governo do Estado, passou rápido pelas comissões de Finanças e Constituição e Justiça, inclusive com votos de titular e suplente na mesma reunião. "No mesmo dia que passou pelas comissões a matéria foi aprovada no plenário sem nenhuma contestação", afirmou o depuado.
Merlong disse que os deputado Hélio Isaias(PTB) e Fábio Novo(PT) chegaram a pedir ao presidente Themístocles Filho(PMDB) que não enviasse o projeto aprovado para o Palácio de Karnak, mas não foram atendidos. Assim, segundo ainda Merlong, o próximo Governo, que é do seu companheiro de partido, atual senador Wellington Dias, vai ter que arcar duas vezes com a despesa para pagamento da insuficiência previdenciária.