Policiais militares apreenderam um adolescente de 17 anos, suspeito de roubar a farda, a pistola e dois carregadores com 29 munições de um sargento da Força Tática. Segundo o tenente Elivaldo Moraes, do 13º Batalhão, o criminoso foi encontrado por volta das 6h deste domingo (26) dentro de casa, na Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina, com a arma roubada na cintura.
Em depoimento a polícia, o adolescente confessou o crime, mas alegou que não sabia que a vítima era policial e a intenção inicial era roubar apenas o celular. Ele e o comparsa fizeram a abordagem a pé, utilizando uma réplica de arma, quando o sargento estava chegando do plantação e não reagiu.
"Ele mandou o pollicial deitar no chão, pisou na cabeça dele e ao colocar a mão no bolso do sargento encontrou a arma. O suspeito ainda questionou se a vítima era policial e após ter a confirmação decidiu levar a pistola com receio do PM atirar contra ele. O adolescente contou ainda ter trocado cinco das munições roubadas por roupinol, substância usada no golpe conhecido como Boa Noite Cinderela", revelou.
O menor apreendido foi encaminhado para a Central de Flagrantes e reconhecido pela vítima, que teve a pistola e o celular recuperados. Conforme a polícia, o suspeito já tem várias passagens por roubos de motos e assaltos a mão armada
"Outro suspeito de participar da ação, este maior de idade, foi identificado e ainda continua foragido. Estamos em diligências para prendê-lo", acrescentou o tenente.